Ministério da Educação
Educação

Olimpíadas do Saber abordam a era digital

Promovidas sob o lema “Mostrar o seu conhecimento, competindo com respeito para engrandecer o país”, as Olimpíadas do Saber têm como objectivo estimular e promover o estudo das disciplinas leccionadas no instituto e mostrar as diversas valências que os estudantes adquiriram ao longo do ano lectivo.

Falando à Angop, o director do Instituto Médio Politécnico, Henrique Belo, disse que, até amanhã, professores e alunos vão dar ênfase à importância da era digital.

“No final de cada ano lectivo, o grau de conhecimento vem ao de cima, pelo que é benéfico escolher os melhores, com destaque para os trabalhos de electromecânica, energia, instalações eléctricas e manutenção mecânica”, salientou Henrique Belo, garantindo que os melhores alunos vão ser recompensados com certificados de mérito e material didáctico.

O município do Cazenga tem 80 escolas públicas, sendo 64 primárias, nove do primeiro ciclo e três do segundo, dois institutos (um politécnico e uma escola de formação de professores), 23 colégios privados e 183 escolas comparticipadas.

                                                                            Jornal de Angola