Ministério da Educação
Educação

Inseridos mais de nove mil professores no sistema de ensino

Cerca de nove mil e 222 professores foram inseridos este ano nos diversos níveis do subsistema de ensino em todo país, dos 45 mil necessários para reforçar o sector, informou no passado sábado, 3, no Lubango, o ministro da Educação, Pinda Simão.

O titular da pasta falava à imprensa à margem da apresentação e lançamento de uma obra intitulada “Educação e a construção do conhecimento pertinente”, de autoria do escritor Kianvu Tamo, aos académicos no Instituto Superior Politécnico Independente.

Segundo o ministro, o número de professores integrados foi irrisório devido a conjuntura económica mundial que se regista desde 2014.

O governante informou que houve professores que saíram por várias razões e que deverão igualmente ser substituídos por aqueles que aguardam vagas para garantirem a melhoria e qualidade do sistema de ensino em Angola.

O ministro considerou que apesar da falta de recursos humanos e aliado ao crescimento contínuo da rede escolar em Angola, é necessário que se faça a cobertura o quanto antes para suprir as carências.

Angop