Ministério da Educação
Educação

Programa de alfabetização atinge mais de 40 mil pessoas

Engrácia Campos informou que este ano a população aderiu de forma satisfatória ao Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar, fruto de uma bem sucedida campanha de sensibilização e mobilização, que contou com a participação de igrejas, organizações não governamentais e do movimento "Vamos Aprender".

A cifra quase duplicou em relação ao ano anterior, em que pouco mais de 26 mil pessoas aderiram ao programa, disse Engrácia Campos, ressaltando que a maior parte dos alfabetizandos está na faixa etária dos 15 aos 50 anos.

O Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar inclui cinco métodos de ensino, com destaque para o "Sim, Eu Posso", salientou.

O “Sim, Eu Posso” é um método alfa numérico, em que as letras se encontram em concordância com os números, com recurso ao sistema áudio visual para facilitar o ensino.

O Programa de Alfabetização e Aceleração Escolar em Viana é assegurado por 647 alfabetizadores angolanos. As aulas, com o término previsto para este mês, tiveram início em Fevereiro.