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O Ensino Primário em Angola no Século XIX
10/2/2012 07:04:28

Relato do ensino primário em Angola segundo o autor.


INDICADORES DA EFICÁCIA DA REFORMA EDUCATIVA EM ANGOLA
7/9/2011 17:56:29

No âmbito das políticas de reconstrução e desenvolvimento da República de Angola, a Reforma do Sector da Educação assume uma importância crucial, constituindo um vector estratégico no combate à pobreza e ao analfabetismo, na promoção da saúde, na redução das desigualdades sociais e de género, na recuperação socioeconómica, na consolidação de uma sociedade democrática e de direito… Por favor abrir a pasta em anexo para leitura.


RELATÓRIO DA VISITA DA DELEGAÇÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EFECTUADA À FACULDADE ORÍGENES LESSA (FACOL) – DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇOIS PAULISTA NO ESTADO DE SÃO PAULO/BRASIL
19/5/2011 09:14:40

De 20 à 26 de Novembro de 2010, efectuou-se uma visita no Brasil a convite da direcção da FACOL – FACULDADE ORÍGINES LESSA, localizada na Prefeitura Municipal de Lençóis – Paulista no Estado de São Paulo uma delegação do Ministério da Educação constituída pelos seguintes elementos;

  1. António Viriato Neto da Costa – Director Nacional Adjunto do Instituto Nacional de Fromação de Quadros (Chefe da delegação);
  2. Zivendele Sebastião – Consultor de Sua Excia o Sr. Ministro da Educação;
  3. Emanuel da Silva Pinto – Técnico do Instituto Nacional de Formação de Quadros;

A visita teve como objectivo principal: Identificar as áreas de intervenção que contribuem na melhoria da qualidade do ensino nomeadamente, a formação de professores, a gestão educativa e a avaliação na perspectiva de se firmar uma PROPOSTA DE PARCERIA entre a FACOL e o MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO de Angola.


Relatório da visita de trabalho às províncias do Namibe e Huíla sobre Nivelamento de Professores do Ensino Primário no âmbito do PAEP
19/5/2011 09:14:30

O presente relatório reflecte o conjunto de actividades desenvolvidas no âmbito da constatação das condições de arranque do nivelamento académico e actualização pedagógica dos professores com habilitações inferiores a 9ª classe, no âmbito da implementação do Projecto de Apoio ao Ensino Primário (PAEP) e do Plano Mestre de Formação de Professores (PMFP), nas províncias da Huíla e do Namibe.

Clique no arquivo abaixo para proceder a leitura completa do conteúdo  .


BALANÇO DA IMPLEMENTAÇÃO DA 2ª REFORMA EDUCATIVA EM ANGOLA
4/5/2011 10:00:26

A Reforma Educativa em curso no País, deve-se entender como um processo complexo que implica uma mudança de vulto, desejável e válida do Sistema Educativo vigente desde 1978 para o Novo Sistema Educativo aprovado através da Lei de Base do Sistema de Educação, Lei nº 13/01, de 31 de Dezembro, e implementado a partir de 2004, tendo como suporte o plano de implementação progressivo do Novo Sistema de Educação, aprovado pelo Decreto nº 2/05 de 14 de Janeiro...

 

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